terça-feira, 26 de agosto de 2008
|
Aborto: Sim ou não? 
Um tabu. Milhares de discussões acerca disso. Um assunto que não cala, que não cessa. Afinal, o aborto é ou não certo? Deve ser permitido ou proibido? Não tem como saber o que é certo ou errado. Porém, todos têm uma posição quanto a isso, e fazem por onde para que suas opiniões sejam valorizadas.
Sim ao aborto. Por que? As mulheres são donas do próprio corpo, ou seja, têm direito de fazer o que quiser deles. Casos especiais como estupro, doenças graves, feto sem crânio ou cérebro deveriam ter um olhar diferente. Talvez, se o bebê nascesse, só trouxesse mais sofrimento para a mãe e para o filho. Imagina a dor de você ter um filho de um homem que fez sexo com você à força? E o sofrimento do filho, quando souber que seu pai é um estuprador? Imagina a dor de seu filho nascer sem cérebro e morrer em menos de um dia? A mãe se apega durante 9 meses ao feto, para de repente ele nascer e não poder viver nadinha? Feto ainda não é vida. A vida começa para ele a partir do momento que dá o primeiro choro ao fazer o parto. Algumas mulheres simplesmente não estão preparadas para tal responsabilidade de ter um filho. Seja por problemas monetários, físicos ou emocionais.
Não ao aborto. Por que? Sim à vida. sim ao direito de viver. Aborto é assassinato. Se está matando uma vida que nem começou. E, pior ainda, matando o próprio filho. Está tirando o privilégio de sentir o ar, o cheiro do mundo, o gosto de estar vivo, o carinho, o amor. Não se pode renegar um filho. Tudo tem solução. No último dos casos, como estupro, caso não aguente a pressão, ponha para adotar. É um ato lindo para aqueles que são impossibilitados de ter filho. Ser mãe é uma das maiores alegrias de uma mulher. É um momento totalmente maravilhoso. Se aconteceu, não tente se livrar. Imagina a emoção do parto. A emoção de quando ouvir o choro pela primeira vez. As dores do parto se tornam prazerosas. Vale tudo quando segurar seu filho pela primeira vez. Se a mulher não está madura, preparada, ela irá amadurecer. É instintivo. Imagine a primeira vez que o bebê sorrir, rir, falar, sentar, andar, crescer. Cada passado dado pelo filho será como uma vitória pra mãe. Não desperdice esses sentimentos lindos. Filho é o melhor presente que pode acontecer na vida de alguém.
É um assunto muito sério. Na minha opinião, deveria ir de cada mãe a consciência de seus atos. Não acho que deveria ser proibido. Uma pessoa é capaz de saber o que deve fazer com sua própria vida, e nesse caso, com a vida do filho também. Discussões em torno disso em geral são desnecessárias. Não é um argumento a mais ou um argumento a menos que vai mudar a forma de pensar de alguém. Uma das palavras-chave é: não reprimam, nem julguem. A mãe já estará em pressão demais se estiver em dúvida. Aconselhe, ajude, exponha as opiniões, mas não faça a mãe sofrer mais do que está sofrendo. Tentarei ser imparcial quanto a esse assunto. Porém, acho que para uma mulher dizer que vai abortar, ela tem que estar ciente do que está falando. Um filho não é um brinquedo.
Eu e ela ás
13:20,