quarta-feira, 23 de julho de 2008
|
Mulher 
Mulher. A maravilha criada por Deus. Consegue ser tudo que um homem sempre sonhou em ser, mas que não tem a habilidade pra tal. E por incrível que pareça, a sociedade ainda colocava no chão todo o potencial que as mulheres têm. Até hoje isso acontece. Mas antigamente as mulheres eram consideradas pessoas sem alma. Não tinham direitos. Apenas deveres.
Por mais que os homens sejam consagrados pelas grandes invenções e avanços, suas mulheres sempre estiveram por trás. Mesmo que ocultas, estavam auxiliando. O que seria dos homens sem a sensibilidade da mulher? Nós mulheres temos um QI avançadíssimo, mas, mais importante ainda, um QE grandioso. O que seria QE? Os homens perguntariam. QE é o Quociente Emocional. É a habilidade de se lidar com os problemas. É o emocional posto a frente do racional. É tudo o que mexe com pensamentos, idéias, confusões. São os medos, anseios, preocupações, responsabilidades. É, hoje em dia, a inteligência mais valorizada. É isso que conta. É se acalmar, respirar fundo, pensar em uma solução. É não desesperar. Os homens o ignoram, deixando os problemas de lado. Ninguém aguenta conter os sentimentos. E quem os ajuda? Claro, as mulheres.
Somos nós que valorizamos o amor, somos nós que nos apaixonamos e fazemos de tudo para que seja perfeito. Com a cabeça nas nuvens, mas o pé no chão. Enxergamos a realidade, lutamos pelos nossos ideais. Queremos que nossa vida seja igual planejamos. Construímos um futuro nas nossas mentes. Se cozinhamos, limpamos a casa, lavamos a louça, não é pra ganhar o amor de um homem. Mas pela nossa vontade de que tudo esteja na ordem. Não queremos bagunça em nenhum sentido. Queremos uma vida calma e tranquila, onde nossos esforços por essa sociedade sejam reconhecidos.
Somos carinhosas, atenciosas, românticas e sonhadoras. Mas sabemos ser rígidas, raivosas, secas e frias. Tudo depende de como nos tratam. Não aceitamos insultos, críticas, ofensas sem nenhuma razão. Não mexa à toa com uma mulher. Temos o gênio difícil. Queremos as coisas da nossa maneira, e ai de você se reclamar. Queremos elogios e reconhecimentos. Queremos que corram atrás do nosso trabalho e dedicação. Tudo é feito com um esforço sem igual. Fazemos esforços que nenhum homem faria. Temos a meiguice de uma mulher, mas a perseverança de um homem. Temos defeitos e qualidades igual qualquer um. Nosso destino é o sucesso. Não queremos muito erros. Mas se tiver um obstáculo na nossa frente, nós passamos por cima e seguimos em frente. Se houver uma decepção, nós erguemos a cabeça e continuamos. Mesmo que o coração esteja doendo e as lágrimas estejam quase saindo. Sim, somos choronas. Mas isso não quer dizer que somos frágeis à qualquer coisa.
Somos fortes. É a gente que carrega um bebê por 9 meses, que amamenta por mais alguns meses, que sangra todo mês, que tem TPM, cólica. Temos que depilar, fazer escova, fazer as unhas, passar maquiagem e andar de salto alto. Temos que usar sutiã e absorvente. Somos nós que nos arrumamos o máximo para ficar bonitas. Mas nem precisa. Mulher já é bonita naturalmente. Somos sempre educadas, mesmo com pessoas que não gostamos. Estamos sempre com um sorriso na boca.
Direitos iguais. Não precisamos de machismo e/ou femismo no mundo. Homens e mulheres são diferentes. Ninguém é igual. Cada qual com sua personalidade, sem ter o direito de criticar o outro. Isso é coisa do passado, e continua sem razão. Estamos no mesmo nível que os homens. Aderir ao machismo ou femismo é burrice, e falta do que fazer. Respeito é a palavra-chave em questão. Se não respeitar os outros, não respeitarão você. O mundo evoluiu, e as pessoas também. Percebeu-se que não somos seres inferiores, mas seres iguais que merecem o mesmo respeito que os homens têm.
Eu e ela ás
17:40,