quarta-feira, 23 de julho de 2008
|
Amor e Paixão 
Uma das maiores confusões humanas: amor e paixão. As pessoas acham que é tudo a mesma coisa, e amam a todos, é incrível. Mas na verdade, existem algumas pequenas semelhanças, mas umas diferenças cruéis.
Amar é trocar os pés pela mão. É voar nos pensamentos. É se iludir. É ficar feliz com coisas que nem imaginaria que fosse ficar. É se sentir a melhor pessoa do mundo. É querer estar ao lado do(a) outro(a) a todo o tempo. É valorizar o canto dos passarinhos. É andar sem direção. É ouvir uma música e se lembrar do outro. É cantar no banho. É a vontade de gritar pro mundo o que você sente. É pensar 24 horas na pessoa. Amar é o sentimento inexplicável. É o aperto no coração. É o frio na barriga. É o medo de perder. A ansiedade de estar junto. É sofrer. É chorar. É calar. É ceder. Amor não acaba. Sempre sobra um resto. Não se supera, não se esquece. Amar dói, amar fere. Não se pode explicar com meras palavras. É o inexplicável do inexplicável. É o passado, o futuro, e o presente. É o eterno. É o junto. São promessas, sonhos, planos. Amar é fazer loucuras. É não se importar com outras opiniões. É se deixar levar no ritmo do amor. É nunca deixar ir embora. É o sacrifício, o sofrimento, a luta, a exaltação. Amar é aquilo que todos almejam. É estar sempre pensando em alguém. É ver a tal pessoa no rosto de outros. É isso. Essa loucura de sentimentos que explodem dentro de você. É tudo isso e muito mais.
Paixão é o momento. A vontade de ficar, beijar, abraçar. É o começo do amor, ou o término de tudo. É um sentimento avassalador nem que sejam por alguns segundos. É o princípio. É o intermédio, mas nunca o final. É o impulso, a loucura do momento, e provável arrependimento depois. É o físico, é o querer. É o que move. Paixão é gostar, sentir algo a mais. Uma vontade que não se explica. Mas é também se desistir quando não consegue. É não lutar o necessário. É querer quando tá facil. É brigar, chorar, e esquecer. É mais um complemento do amor. É dependência quando se está junto, independência quando se está sozinho. É sair e esquecer. É lembrar quando está junto. É fazer juras sem fim. É nem sempre realizá-las. É a parte boa. A parte gostosa. Nas partes ruins? A paixão some. O amor vive sozinho. A paixão não.
O amor é um dos sentimentos mais difíceis de se encontrar. Pena ser tão vulgarizado. É preciso mais valorização e dedicação. A paixão você acha em qualquer lugar. Um carinho a mais, umas palavras bonitas. O amor é mais que isso. Amor é vida.
Eu e ela ás
16:42,